Vila Ré recebe terceira edição da Mostra RÉ! com tudo de graça em maio
A Zona Leste vai tremer com muita arte e cultura em maio! A III Mostra de Arte e Cultura da Vila Ré, carinhosamente chamada de RÉ!, chega com força total, levando alegria e diversão gratuita para toda a população. Organizada pela CTI – Cia Teatro da Investigação, a mostra transforma a CTI – Teatro-Baile em um verdadeiro reduto cultural durante quatro domingos do mês.
Um domingo melhor que o outro!
Nos dias 3, 17, 24 e 31 de maio, das 15h às 20h, o público poderá curtir uma programação variada, que agrada a todos os gostos. Tem teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais, cultura popular e até oficinas! É uma oportunidade imperdível para sair da rotina, se divertir com a família e os amigos e conhecer artistas talentosos da nossa região.
Arte que une a comunidade
A RÉ! é mais do que uma simples mostra, é um ponto de encontro e celebração da nossa gente. A ideia é justamente aproximar as pessoas através da arte, fortalecendo a nossa identidade e valorizando a cultura local. “Não dá pra ser feliz sozinho”, diz o verso que inspira a mostra, e é com esse espírito que a RÉ! convida todo mundo para participar dessa festa!
Programação recheada de atrações
O primeiro domingo, dia 3 de maio, começa com um toque especial nas paredes, com a Pintura Mural do artista Ocram às 10h. À tarde, às 15h, dá pra conferir a exposição “Guarda-chuvas” da Lena Santos. Depois, às 15h30, tem oficina de Xequerê com Cintia Vanessão. E para fechar o dia com chave de ouro, às 16h, o Sarau Fecha com as Sistahs, com a Coletiva FemiSistahs, e às 18h, o espetáculo “4, 5, 4, 3… Um passo por vez”, da AFLORAR CULTURA.
Nos domingos seguintes, a festa continua com contação de histórias, apresentações teatrais com as cias Leleste e Terezinha, oficinas de colagem e poesia, show hip-hop com Vanessa Kryolla, e muito mais! No encerramento, dia 31 de maio, o destaque fica para o espetáculo “Vem festá!” do Teatro Girandolá, que promete muita animação com a cultura popular brasileira, e o “Shangri-Lá, uma distopia tecnobrega” do Núcleo Inverso de Teatro.
Um convite para todos
A III Mostra de Arte e Cultura da Vila Ré é um evento feito para a comunidade. Se você mora na Zona Leste ou região, não perca essa chance de vivenciar a arte de perto, em um ambiente acolhedor e familiar. Venha se divertir, conhecer novas histórias, aprender coisas novas e celebrar a nossa cultura! A entrada é franca, então traga a família e os amigos e aproveite tudo o que a RÉ! tem a oferecer!
Para saber mais, acesse: www.canalaberto.com.br e siga @teatrobaile nas redes sociais.
